sexta-feira, 22 de agosto de 2014

De São Domingos/GO: Renato Barros, o compositor que faz sucesso no meio sertanejo.




Renato de Vieira Barros, iniciou a carreira em 1994 cantando em pequenos bailes pelo interior de Goiás e Bahia.

Acreditando em seu talento como cantor e compositor veio para Brasília – DF almejando novo horizonte como artista.

Já em Brasília, começou a trabalhar na Banda Show Bailão Brasil do Locutor da Rádio Nacional de Brasília Luiz Alberto, onde ficou por oito anos.

Com o passar dos tempos começou a fazer carreira solo gravando alguns trabalhos, CDs e DVDs onde contém algumas obras de sua autoria.

Em 2008, teve o prazer de conhecer um grande maestro e parceiro Pinocchio que aos poucos foi lhe dando oportunidade para mostrar as suas  composições aos grandes interpretes da música sertaneja e juntos fizeram grandes composições.

Várias duplas e bandas com grande popularidade nacional começaram a perceber a essência de suas composições e com isso, começaram a gravar as suas canções.

Hoje tem suas obras editadas nas editoras PERRMUSIC DOBRASIL e na PINOCCHIO MUSIC em São Paulo – SP e pela Editora PANATTANAL em MT, sendo reconhecido pela a crítica e  também pela mídia do mundo sertanejo.

Outros cantores e bandas regionais dos estados do DF, GO, MG, MT, BA, PR, RS e SP também gravaram composições de autoria do cantor e compositor Renato Barros.

Hoje o cantor Renato Barros segue com sua carreira solo apresentado em vários shows pelo Brasil.

Com João Bosco & Vinicius tem gravada as composições - Tô falando, Tá teimando/ Chora peito, chora/ aô! Boteco.

O ápice da carreira do cantor e compositor Renato barros, foi quando Jorge e Mateus gravou a musica ‘Flor’ de autoria de Renato. A música estourou em todo o Brasil, e Renato Barros passou a ser conhecido país a fora.

Essas e outras informações podem ser encontradas no release do site de Renato Barros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário