terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Integrantes do MP-GO e MPF promovem ação conjunta em comunidade calunga no município de Cavalcante/GO.



Está sendo realizada hoje (2/12) ação conjunta do Ministério Público de Goiás e do Ministério Público Federal em Goiás na comunidade quilombola calunga, localizada no Vão das Almas, no município de Cavalcante, Região Nordeste do Estado.

Participam da iniciativa os promotores de Justiça Úrsula Catarina Fernandes Pinto (Cavalcante), Paulo Brondi (Campos Belos) e Douglas Chegury (São Domingos), além do procurador da República Onésio Soares Amaral. O grupo pretende conhecer as demandas da comunidade calunga nas três comarcas, tanto no âmbito de atuação do Ministério Público Estadual, quanto do Federal.

A ação conjunta, denominada Caravana da Cidadania, teve início ontem (1º/12) com a realização de uma audiência pública que reuniu, além dos integrantes do Ministério Público, mais de 100 pessoas, na Câmara Municipal de Cavalcante. Estiveram presentes vereadores, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da Fundação Cultural Palmares e a comunidade em geral. Ontem também foi visitada a comunidade calunga Engenho II, que fica no município de Cavalcante.

Amanhã, será a vez de o grupo se reunir com a comunidade de Campos Belos. A audiência pública acontecerá no salão do Tribunal do Júri do Fórum, a partir das 20 horas e também com a presença dos promotores Paulo Brondi e Douglas Chegury, além do procurador da República Onésio Amaral.

Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário