sábado, 25 de abril de 2015

Divinópolis de Goiás: Soltar pipas, um passatempo que atravessa gerações



A brincadeira de soltar pipas é bem divertida para as crianças e também para adultos. Apesar do avanço da tecnologia, com brinquedos eletrônicos e celulares de ultima geração, o espirito de juventude em ter prazer em soltar pipas permanece em Divinópolis de Goiás.

Atravessando gerações, é cada vez mais frequente se deparar com pessoas se divertindo com suas pipas. Com uma linha, os garotos conseguem direcionar e fazer malabarismos no céu.

A atividade rotineira de jovens e adultos que soltam pipas faz com essas pessoas se distanciem de mundos obscuros, como o alcoolismo e drogas.

As pipas São feitas de varetas de madeira e papel, em diversas cores.

O perigo maior do cerol não é para a criança, mas para outras pessoas. No Brasil existem inúmeros registros de mortes, provocadas por cortes provocados pela linha coberta por cola e vidro quebrado. Os soltadores de pipas fazem isso para cortar a linha do outro e pegar sua pipa, algo divertido, mas que já provocou muito choro. São mais de 100 acidentes por ano em todo o País, que resultam em muitas mortes, segundo a Associação Brasileira de Motocicletas.

Além dos motoqueiros, o cerol também põe em risco a vida de animais e de aves como urubus, corujas, pombos e passarinhos. Quando são feridas pelo cerol, dificilmente conseguem sobreviver.

Solte pipas com segurança.




Nenhum comentário:

Postar um comentário