domingo, 26 de abril de 2015

Prezado vereador o blog preza pela imparcialidade



Alguns leitores costumam aparecer aqui para criticar o meu trabalho, seja de forma construtiva ou simplesmente por não gostar do blog. Respeito à opinião de todos. Tem politico falando por ai que o blog é parcial.

Mas como alguns podem realmente confundir as bolas, vou explicar de uma vez por todas, para que não restem dúvidas: não sou jornalista, e sim blogueiro, e isso aqui é um blog de opiniões, artigos e notícias.

Ou seja, os milhares de leitores que visitam a página diariamente vêm em busca de opinião, do que eu penso sobre determinado assunto, ou atrás de noticias da região.

Cada um de nós possui uma visão de mundo, uma bagagem intelectual, uma ideologia. Aqueles que juram total isenção costumam mentir. Colocam-se acima de todas as ideologias, mas sempre deixam transparecer a sua.

Eis o que entendo por imparcialidade: ninguém me paga para ter determinada opinião. Eu escrevo o que penso, defendo o que acredito. Busco noticiar e informar de forma imparcial, sem direitismo ou esquerdismo.

Imparcialidade, em minha opinião, é respeitar os fatos mais do que a própria ideologia, e se mostrar disposto a mudar de opinião se for o caso, se as evidências mostrarem seu equívoco prévio.

Foi justamente a minha imparcialidade nesse sentido, portanto, que noticiei diversos textos sobre inicio de obras, benefícios adquiridos para o município, entre vários outros, sobre a administração municipal de Divinópolis de Goiás.

Foi com a minha imparcialidade que fiz o artigo “Filoneto José dos Santos um predestinado ao sucesso”, foi com essa mesma imparcialidade que elogiei e critiquei a gestão do município.

Os comentários anônimos que estiverem denegrindo, ofendendo, e atingindo diretamente a imagem de alguma pessoa, não será aceito no blog. Quer criticar, então, por favor, coloque o seu nome. Eu estou aqui colocando a minha cara a tapa, então não vou aceitar anônimos sem responsabilidade alguma com o que escrevem. Tenho meus critérios, meu filtro, que serve para preservar a qualidade dos debates no blog.

Então caro vereador, antes de sair por ai dizendo que o blog Antônio Carlos é parcial, procure ler os textos postados por aqui, antes de tomar opinião precipitada e sair falando “asneiras” procure ver o conteúdo. Tenho absoluta certeza que você não acompanha o blog, você afirma o que os “aspones” relatam para você.

Em suma, que fique bem claro que não sou um jornalista, e não faço questão de simular uma neutralidade que não tenho. Sou um blogueiro liberal que toma partido e expõe isso de forma bastante clara nesse blog. Estamos entendidos?

Para finalizar, senhor vereador, segue abaixo vários links como prova da minha independência e imparcialidade. Por favor, leia um a um, e veja se estou agindo com parcialidade.















Nenhum comentário:

Postar um comentário