sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Posse/GO e IF Goiano se unem no combate à dengue




A equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Posse ministrou nesta quinta-feira (25/02) uma série de palestra para alunos, professores e funcionários do Instituto Federal Goiano de Posso sobre o mosquito aedes aegypti, com o objetivo de conscientizar profissionais e alunos da importância de não permitir que sejam formados criadouros do mosquito.

As palestras foram ministradas pela secretária de Saúde Bete Manieri, com a participação do secretário municipal de Educação, Marcos Roberto. Nos três turnos de ensino os alunos puderam assistir a um filme institucional, produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), no qual é mostrado o ciclo de vida do aedes, desde a procriação, até a fase adulta das larvas, com o início do novo ciclo de vida do inseto.

Manieri e sua equipe levaram garrafas com larvas e mosquitos ainda vivos para que os alunos pudessem conhecer mais de perto a “praga” que estão combatendo, além de material para fazer as armadilhas para pegar o aedes, os chamados mosquiteiros. A parte da oficina de montagem das armadilhas empolgou os alunos que faziam questão de se revezar na montagem de novas estruturas.

Esta interação entre Saúde e Educação no combate à dengue atende a uma solicitação do prefeito José Gouveia que quer todas as secretarias municipais envolvidas no esforço de diminuir ao máximo os criadouros do aedes em Posse e manter os casos de dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito nos níveis mais baixos possíveis.

CCS/Posse

Nenhum comentário:

Postar um comentário