sábado, 22 de abril de 2017

Veja a trajetória política de Filoneto José Santos



Filoneto Santos era um líder nato, um administrador de visão, coragem, que cobrava e buscava recursos para a sua comunidade. Ele tinha o espirito público, assumia as funções importantes, e tinha o controle de tudo que acontecia na sua administração.

O maior tocador de obras da história de Divinópolis de Goiás. Criou bairros, fez UPA’s, asfalto, estádio, creche, praças, clube, e várias outras obras importantes no município.

Filoneto Santos entra para história como o maior político do município e o único prefeito que se reelegeu, além de ser o único que foi eleito quatro vezes prefeito do município.

A primeira eleição que Filoneto disputou foi em 1988 e foi eleito prefeito de Divinópolis de Goiás, na época Filoneto tinha 31 anos. Governou de 1989-1992.

Filoneto voltou ao cenário político na campanha de 1996, novamente foi eleito prefeito, desta vez o prefeito tinha 39 anos. O mandato foi de 1997-2000.

Na busca pela reeleição, Filoneto conseguiu um feito inédito nas eleições de 2000, conseguiu se reeleger e se tornar o único prefeito reeleito do município. Feito que até hoje não foi superado por ninguém. Governou por mais quatro anos 2001-2004. Saiu do governo, mas antes elegeu seu sucessor.

Oito anos depois Filoneto volta ao cenário político local, desta vez em outro partido, e mais forte do que nunca. Nas eleições de 2012, Filoneto foi eleito prefeito pela quarta vez. Sendo o único prefeito a conseguir ser eleito por quatro vezes no município.

Filoneto chegou a fazer campanha em 2016, porém, a justiça indeferiu a sua candidatura. Filoneto estava com 53% de aprovação, e seria facilmente reeleito prefeito de Divinópolis. Em dezembro de 2016 Filoneto encerrou seu quarto mandato. Nas eleições de 2016 elegeu mais uma vez seu sucessor, provando o seu reinado absoluto e sua popularidade em alta.

Filoneto ficará para história! Torna-se uma lenda da política divinopolina, deixando um legado de trabalho, amor e honestidade. Será difícil algum político superar as suas marcas e conquistas junto ao povo local. 

Descanse em paz, Filoneto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário