terça-feira, 3 de abril de 2018

Vídeo mostra grupo ilhado em cachoeira sendo resgatado por bombeiros após chuva em Cavalcante/GO



Um vídeo mostra o momento em que um grupo é resgatado após ficar ilhado em uma cachoeira após uma forte chuva em Cavalcante, na região norte de Goiás. A gravação revela quando as pessoas são retiradas do local com o auxílio de cabos (veja vídeo acima). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

As imagens mostram o grupo no topo de uma pedra. Do outro lado da margem estão os socorristas do Corpo de Bombeiros. A gravação revela o momento em que um turista cai na água e é puxado por uma corda.

O caso ocorreu no sábado (31), próximo à Cachoeira Veredas, em Cavalcante. Conforme a corporação, o grupo, formado por 30 pessoas, atravessou um rio para chegar até a queda d’água. No entanto, uma forte chuva aumentou o volume de água na região e os turistas não conseguiram retornar.

Como a correnteza no local ficou muito forte, os bombeiros usaram cabos para ligar as duas margens do rio e fazer com que todos conseguissem atravessar em segurança e continuassem o percurso.

Segundo os bombeiros, não choveu no ponto em que os turistas estavam, mas sim na cabeceira do rio, gerando o aumento do volume da água.

A orientação dada pela corporação é que quando estiver chovendo ou com tempo nublado, o passeio em trilhas ou cachoeiras não é aconselhado.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário