segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Mãe é indiciada por abandonar quatro filhos para sair para beber, em Formosa/GO



Uma jovem de 27 anos foi indiciada pela Polícia Civil por abandonar os quatro filhos em casa para sair com amigos para beber, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Segundo as investigações, a mulher chegava a deixar as crianças sozinhas durante todo o final de semana e sem comida preparada. Os irmãos foram levados para um abrigo.

As crianças têm idades entre 6 e 11 anos. A delegada Fernanda Lima contou que já existiam outros relatos de abandono e que a família era acompanhada pelo Conselho Tutelar.

“Ela saia de casa para beber, ficar com amigos e não deixava comida. A mais velha, de 11 anos, é que preparava as refeições. Quando o Conselho Tutelar chegou no local, elas estavam sozinhas e a mãe não foi localizada”, disse a delegada.

A jovem não chegou a ser presa pois, segundo a delegada, não houve situação de flagrante. Ela foi indiciada por abandono de incapaz. A pena para esse crime é de até três anos. O processo já foi remetido ao Poder Judiciário no último dia 10.

O Ministério Público informou que ainda não recebeu o processo para avaliar o caso. A reportagem entrou em contato com o Conselho Tutelar da cidade, mas o conselheiro responsável pelo acompanhamento com a família não foi localizado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário