sábado, 10 de novembro de 2018

De Teresina de Goiás: Árbitro Wilton Pereira Sampaio apitará no Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes Unidos



Selecionado pela Fifa para integrar o trio de arbitragem representante da Conmebol no Mundial de Clubes, em dezembro, o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, de 36 anos, comemorou o fato de estar em uma competição da entidade pela primeira vez como árbitro principal. Natural de Teresina de Goiás, o profissional estará ao lado dos brasileiros Bruno Boschilia, do Paraná, e Rodrigo Figueiredo, do Rio de Janeiro.

“Recebi a convocação com muita felicidade. Será o meu primeiro torneio da Fifa como árbitro principal. Já tinha participado de outros três, mas como VAR (árbitro assistente de vídeo, na sigla em inglês). Estou encarando como uma grande oportunidade de poder, juntamente com meus dois assistentes, deixar uma boa impressão”, disse Wilton Pereira à reportagem, ontem à tarde, enquanto se preparava para atuar como VAR na final da Copa do Brasil.

Wilton Pereira está inserido no processo de implementação do VAR nas competições da Fifa desde maio de 2017, quando trabalhou no Mundial Sub-20 da Coreia do Sul. Depois disso, atuou na mesma função no Mundial de Clubes 2017 e na Copa do Mundo Rússia/2018, que teve VAR pela primeira vez.

Agora, Wilton Pereira terá a experiência de ser árbitro principal. “Sabemos que um torneio curto porém muito importante para a nossa carreira.” O árbitro goiano, que credita sua evolução ao apoio que recebe da família e das entidades que comandam o futebol, planeja os próximos meses. “Agora, é seguir trabalhando forte nessa reta final de competições nacionais e internacionais, fazer uma boa prova física para validar a convocação e chegar lá nos Emirados Árabes 100% apto em todos os aspectos”, afirmou.

Wilton Pereira chegará aos Emirados Árabes Unidos no dia 6 de dezembro para o último período de preparação para o Mundial de Clubes, que será realizado entre os dias 12 e 22 do mesmo mês.

Para o Mundial de Clubes, a Fifa chamou seis trios, um de cada confederação. Os árbitros principais são: Wilton Pereira (Brasil), Ryuji Sato (Japão), Mehdi Abid Charef (Argélia), Jair Marrufo (Estados Unidos), Matt Conger (Nova Zelândia) e Gianluca Rocchi (Itália). Da Conmebol, a Fifa também chamou Mauro Vigliano para ser um dos seis assistentes de vídeo do torneio que pode ter participação de Grêmio ou Palmeiras.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário