quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Promotora participa de eventos sobre Dia da Consciência Negra em Teresina e Cavalcante/GO




A promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto participou de comemoração pelo Dia da Bandeira, Dia da Consciência Negra e Encontro de Nações, promovido pela Escola Tia Longuinha, em Teresina de Goiás.

Compareceram ao evento representantes da Eslováquia e da República Tcheca, com destaque para a presença de Jaroslav Halobra Dý, ministro do Comércio e Indústria da República Tcheca, que presenteou a promotora com alguns produtos da sua terra natal.

A promotora falou na abertura do evento sobre a importância da iniciativa para a formação cultural dos estudantes da escola e da igualdade de direitos.

O ministro e os convidados Mário Bartô, Lubomír Bartõ e Ján Bartõ falaram no evento com a ajuda do tradutor Rafael Eustáquio, da ONG Pés Livres. Estiveram presentes ainda diversas autoridades locais, como o prefeito Josaquim Miranda; a primeira-dama Maria de Jesus de Miranda, além dos secretários de Educação, Infraestrutura e vereadores.

Os alunos da Escola Tia Longuinha fizeram várias apresentações culturais como roda samba e de capoeira, desfile de beleza negra, de dança Sussa, e quadrilha.

Cavalcante

À noite, a promotora participou das atividades desenvolvidas pelos alunos da Escola Estadual Elias Jorge Cheim, em Cavalcante. Na abertura do evento ela falou sobre a importância de personalidades negras como Nelson Mandela, Barack Obama e Zumbi dos Palmares.



Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário