terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Formosa/GO: Autorizado obra de duplicação da travessia na BR-020



O ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Valter Casimiro, assinou a ordem de serviço para o início da obra da duplicação da travessia urbana na BR-020, em de Formosa (GO).

Os recursos foram liberados devido uma emenda do Deputado Federal Pedro Chaves (MDB).

A obra, com extensão de 12 quilômetros, vai duplicar as pistas de rolamento com a implantação de quatro viadutos com passagens em dois níveis e de acostamentos e faixa de segurança. O projeto também contempla retornos com faixas de aceleração e desaceleração e iluminação da pista.

Na avaliação do ministro, a BR-020 é uma das principais rodovias do país, interligando Brasília até Fortaleza, com tráfego diário de mais de 10 mil veículos. “A travessia pela cidade ficou pequena para o desenvolvimento que estamos vendo em Formosa, que já tem mais de 120 mil habitantes, um comércio pujante, além de universidades e um turismo forte”, avaliou.

O consórcio formado pelas empresas Loctec, Cava, Alta e Setor Sul foi o vencedor da licitação com valor de R$ 69,4 milhões, via regime diferenciado de contratação integrado (RDCi). O grupo já começou a elaboração do projeto executivo, que devem durar quatro meses.

Após a conclusão dessa primeira etapa, a obra será iniciada e o empreendimento deve ser concluído em 720 dias.

Um comentário: