segunda-feira, 24 de junho de 2019

Lançado o livro ‘Divinópolis Terra da Gente’




Ocorreu na tarde do último sábado (22), no Clube Recreativo Monjolo, em Divinópolis de Goiás, o lançamento do livro ‘Divinópolis Terra da Gente’ da escritora Francielle Rêgo de Oliveira Braz.

Várias pessoas participaram do lançamento do livro, autoridades, colaboradores, personagens e moradores, inclusive de outras cidades. A escritora autografou exemplares e estava bastante emocionada.

A obra é um resgate histórico do município de Divinópolis ao longo destes 60 anos de sua criação.

O livro representa uma expressiva contribuição para a população divinopolina, principalmente os mais jovens, que tem a oportunidade de conhecer o município, é um resgate histórico, geográfico, político e sócio-cultural.

Entre os destaques do livro está a origem da povoação, atividades econômicas, festividades tradicionais, aspectos religiosos, personagens marcantes, personagens populares, memorial das famílias tradicionais, memorial dos pioneiros e versos que contam Divinópolis.

Além de muitas histórias, o livro também tem diversos registros fotográficos de lugares e pessoas que marcaram a história do município.

Este Blog também foi lembrado pela escritora, à honraria está na página 185, no capitulo 12, Personagens Populares.

A escritora Francielle Rêgo de Oliveira Braz disse que a pesquisa foi realizada durante 3 anos com objetivo de resgatar a história local.

Francielle Rego de Oliveira Braz é divinopolina de criação e paixão. Especialista em Agroecologia e Desenvolvimento Rural em Educação do Campo – Práticas Pedagógicas. Graduada em Administração de Empresas e em Matemática. Professora da Universidade Estadual de Goiás entre os anos de 2009 e 2019, centrou sua militância na criação do curso de Agroecologia da UEG e na extensão rural e ambiental. Atualmente, é professora de Administração do Instituto Federal Goiano, em Campos Belos.

Para adquirir o livro entre em contato com a escritora Francielle Braz, pelo numero: (62) 99836-2522.





Nenhum comentário:

Postar um comentário