sábado, 28 de setembro de 2019

Justiça suspende eleição para presidência do Sindicato Rural de Campos Belos/GO



O juiz Marcelo Alexander Carvalho Batista, da comarca de Campos Belos, no nordeste goiano, suspendeu a realização da eleição para presidência e membros da diretoria do Sindicato Rural de Campos Belos, que aconteceria neste sábado (28).

Segundo consta nos autos, houve irregularidades no processo eleitoral, o edital de convocação não foi publicado em locais de grande circulação, conforme determina o estatuto. Em razão da não divulgação da convocação, houve a existência de chapa única.

Ainda consta nos autos, que o presidente do sindicato descumpriu o artigo 5º do estatuto, onde alguns filiados não são aptos a votar por não exercerem atividade rural nem conter glebas de terras em seu nome.

Houve ainda, por parte da presidência do sindicato, a recusa ao recebimento das anuidades dos filiados inadimplentes que não votariam no atual presidente.

Alguns dos filiados além de não cumprirem os requisitos necessários, são funcionários de uma empresa pertencente ao atual presidente do Sindicato Rural.

O juiz negou o pedido de afastamento da atual diretoria do Sindicato Rural e determinou a suspensão das eleições que escolheria os titulares e suplentes da diretoria.

O atual presidente do Sindicato Rural  de Campos Belos é Wesley Oliveira, que se envolveu em uma polêmica durante a  26ª Edição da ExpoAgro da cidade, quando o cantor Xand Avião não realizou o show no evento alegando falta de pagamento, na época, o presidente culpou a empresa terceira que tinha compromisso de pagar o show.

O show do cantor Xandy Avião foi remarcado e acontecerá em outubro, segundo informações divulgadas pelo Sindicado Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário