quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Músico Charles Valente faz apresentação para o Jornalista José Roberto Marinho do grupo Globo, na Pousada Trijunção




Charles Valente, músico e poeta popular do Nordeste Goiano, vêm aos poucos dando passos importantes para sua carreira e para a divulgação da nossa região a nível nacional, por onde toca ou recita seus poemas. Charles Valente faz questão de ressaltar suas raízes, as belezas e a poesia do Nordeste Goiano. 

Apresenta um repertório agradável, com voz forte e suave e um instrumento bem tocado, tem encantado por onde passa, tanto em bares com música ao vivo com sua apresentação solo ou em jantares de confraternizações com o Show Cantigas, Contos e Poesias.

Admirador do cerrado e discípulo dos ideais poéticas de Ariano Suassuna, Patativa do Assaré e Guimarães Rosa, entre outros, está construindo em nossa região um cabedal de fãs nunca antes conquistados por nenhum artista deste pedaço de Goiás.

Recentemente este blog deu visibilidade a um show do Cantador Charles Valente, no distrito de São Jorge em Alto Paraiso de Goiás no Nordeste Goiano numa apresentação para o governador Ronaldo Caiado e sua família. Charles Valente nos relatou em conversas informais, que esta apresentação foi uma alegria e uma surpresa, pois a simplicidade do governador e de sua família, a aura, a energia e a lua da Chapada dos Veadeiros transformou aquele momento em um momento mágico e feliz. Recentemente Charles Valente foi convidado para novamente cantar as alegrias e as belezas do nosso Cerrado.

Desta vez se trata de uma apresentação na Pousada TRIJUNÇÃO - Em meio à beleza do cerrado, num ponto em que os estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia se encontram, foi erguida a Pousada Trijunção, um misto de espaço para lazer e centro de pesquisas, em terras da fazenda de mesmo nome.

Entre seus hospedes estava o jornalista José Roberto Marinho, filho do jornalista Roberto Marinho fundador do Grupo Globo. José Roberto controla atualmente a Fundação Roberto Marinho, criada por seu pai em novembro de 1977. Charles Valente apresentou nesta ocasião seu show: Cantigas, Contos e Poesias. Uma apresentação recheada de folclore e riquezas culturais. Da parte da Pousada Trijunção para este evento, conforme apuramos foi só elogios.

Charles Valente é uma destas gratas surpresas que a arte e o Nordeste Goiano nos presenteia de tempos em tempos.

Instagram: @charlesvalenteoficial
Charles Valente – 62 98253-3544
Bares, Restaurantes, Confraternizações e Jantares. (Repertório: Regional, Autoral).




Um comentário:

  1. Antonio,
    Seu cuidado com a nossa gente e seu carinho com os Povos do Cerrado, nos faz acreditar em um futuro mais justo para a nossa gente. Obrigado por dar visibilidade a nossa arte.

    ResponderExcluir