quinta-feira, 19 de setembro de 2019

PTB expulsa o deputado estadual Henrique Arantes



O PTB de Goiás expulsou o deputado estadual Henrique Arantes. Oficialmente, a expulsão se deu por seu posicionamento de oposição ao governo de Ronaldo Caiado (DEM), mas só foi concretizada pela ausência de defesa por parte do deputado, que está a caminho do MDB e, com a expulsão, pode trocar de partido sem risco de perder o mandato.

A Executiva do PTB abriu procedimento contra Henrique no Conselho de Ética ainda no semestre passado, mas a decisão foi tomada apenas na semana passada. Henrique e seu pai, Jovair Arantes, que é o presidente do partido no Estado, estão a caminho do MDB devido a possível intervenção do PTB nacional, via articulação de auxiliares de Caiado, que visam levar o partido para sua base.

Inclusive, Henrique e Jovair estiveram ontem em Brasília para tratar do assunto com o líder do MDB na Câmara dos Deputados, Baleia Rossi - possivelmente o próximo presidente nacional da legenda - e com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

O presidente do MDB de Goiás, Daniel Vilela, e o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, principal aliado dos Arantes no Entorno de Brasília, também participaram. No encontro, foi acertado o apoio administrativo e político de Ibaneis a Águas Lindas e à região do Entorno.

Segundo Henrique, com as últimas conversas, as "portas estão abertas" no MDB, faltando apenas conversar com seu grupo político no Estado. "Agora vamos conversar com nosso grupo. Faremos reunião para tratar disso na segunda-feira (23). Convocamos lideranças de mais de 60 cidades para participar."

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário