terça-feira, 15 de outubro de 2019

Ex-pároco da Paróquia de Divinópolis de Goiás e São Domingos é rendido por criminosos durante assalto a Paróquia Santo Antônio, em Planaltina/GO



Dois bandidos roubaram a Paróquia Santo Antônio, em Planaltina de Goiás, na noite de segunda-feira (14). Após invadirem a igreja, os criminosos renderam o Padre Iron Rodrigues de Oliveira, por volta das 21h e o prenderam em um banheiro do templo religioso.

Padre Iron Rodrigues de Oliveira é natural de Posse e foi pároco da paróquia de Divinópolis de Goiás e São Domingos.

De acordo com uma paroquiana que pediu para não ser identificada, os ladrões levaram televisão, celular, cálice e um valor ainda não especificado em dinheiro. ”Eles ainda quebraram o celular do padre e roubaram o carro dele”, contou.

Segundo a mulher, em 11 anos de igreja, esta foi a primeira vez que o local foi alvo de bandidos. “Estamos aqui há 11 anos, mas, como paróquia, há 4 ou 5. Somos a mais nova da cidade. Nunca tinha acontecido algo assim”, disse.

A paróquia é cercada de grades, mas não conta com câmeras de segurança nem alarmes. “Eles chegaram quando o padre abriu o portão para pegar água na igreja. Porque ele mora ao lado e, quando foi entrar, eles invadiram. Então, achamos que já estavam observando antes”, considerou a mulher.

Conforme o delegado Cristiomário Medeiros, da Delegacia de Planaltina de Goiás, a Polícia Civil do estado conseguiu imagens de câmeras de segurança da DF-128. Elas mostram os bandidos seguindo para o Distrito Federal com o carro roubado. “Já ouvimos a vítima e, agora, vamos tentar conversar com moradores da região para obtermos mais informações”, acrescentou.

O carro é um Volkswagen Crossfox branco de placa PQN 4364. Caso seja identificado, o delegado solicita que a pessoa contate a Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do número (61) 3637-1145.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário