quarta-feira, 23 de outubro de 2019

GPT de Posse/GO resgata vítimas de acidente de trânsito presas as ferragens, na BR-060



Na tarde da última segunda-feira (21), durante deslocamento para a cidade de Goiânia/GO pela BR-060, nas proximidades de Alexânia, a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático do 24º BPM, da cidade de Posse, no nordeste goiano, se deparou com um acidente de trânsito envolvendo dois veículos.

Ao se aproximar do local a equipe percebeu que havia ocupantes feridos que estavam presos no interior dos veículos e outros andando pela BR-060 atordoados correndo risco de serem atropelados por outros veículos que passavam.

A equipe conteve o trânsito e fez a sinalização adequada para evitar que outros acidentes ocorressem devido a chuva e a baixa visibilidade no local, e prestou os primeiros socorros às vítimas que estavam fora dos veículos acidentados conduzindo-as a um local seguro.

A equipe percebeu que os ocupantes de um dos veículos, o sr José Araripe e a sra Maria Izabel ainda estavam dentro do veículo e presos às ferragens. Quando se aproximaram do veículo, os policiais perceberam que a sra Maria estava presa às ferragens de tal forma que não conseguia respirar, pois seu rosto estava pressionado no interior da porta do motorista, permanecendo esta inconsciente. Para que ela pudesse respirar, a equipe optou por retirá-la do veículo com o consentimento do sr Jose, que também havia sido retirado das ferragens após muito esforço por parte dos policiais.

A ação rápida da equipe policial evitou que a mulher morresse o que fatalmente ocorreria em poucos minutos caso não fosse retirada, pois não conseguia respirar. A equipe acionou o SAMU e aguardou no local realizando os primeiros socorros até a chegada da equipe de resgate que recebeu todas as vítimas com vida.

Fonte: 13º CRPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário