terça-feira, 26 de novembro de 2019

Cavalcante/GO recebe obras do governo de Goiás para garantir abastecimento de água em bairro da cidade



A atuação do Governo de Goiás nos municípios mais carentes do Estado ganhou mais um capítulo. É que a população do Morro Encantado, um dos bairros mais populosos de Cavalcante, terá acesso ininterrupto à água tratada dentro de alguns dias. A demanda antiga da região é atendida por uma equipe da Saneago que, desde a última quarta-feira (20/11), realiza obras no local.

Segundo Luiz Henrique da Silva Moreira, que é ligado à Gerência de Comunidades Tradicionais junto ao município de Cavalcante, o bairro conta com um reservatório que está pronto há pouco mais de seis anos, mas nunca funcionou plenamente. “A estrutura precisava de algumas interligações para levar a água”, explicou o servidor, que também é morador do Morro Encantado. “Lá é assim: um dia tem água, e depois fica uma semana sem.”

Como interlocutor da comunidade, Luiz Henrique buscou auxílio do governo estadual, que atendeu ao pedido. Máquinas da Saneago estão no local fazendo a interligação do Reservatório Apoiado (RAP) de 350 metros cúbicos, que irão possibilitar cerca de 2.100 novas ligações de água. “Nossa expectativa é que até o Natal os moradores da região possam ver esse problema, que já dura anos, resolvido”, projetou.

Luiz Henrique afirmou que desde que Ronaldo Caiado assumiu, as demandas vêm sendo atendidas prontamente, cenário diferente do que acontecia com os governos anteriores. “Cavalcante é a cidade mais pobre de Goiás, e o governo está se mostrando presente. Só esse ano, o Caiado veio na região três vezes, e a primeira-dama Gacinha Caiado também faz trabalhos aqui. O povo é muito grato por tudo que está acontecendo”, relatou.

Garantir aos municípios mais carentes do Estado acesso a serviços essenciais como saneamento básico, saúde, educação, segurança e assistência social é uma meta do Grupo Técnico Social de Goiás, presidido pela primeira-dama Gracinha Caiado. Criada neste ano pelo governador, a estrutura trabalha com base no Índice Multidimensional de Carências das Famílias de Goiás (IMCF).

A partir do mapeamento e identificação dos municípios mais vulneráveis do Estado, são desenvolvidas diversas ações no sentido de melhorar a vida dos cidadãos das regiões, atuando no combate a desigualdades regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário