quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Corpo de turista é encontrado próximo a cachoeira na Chapada dos Veadeiros



O corpo de Matheus Santos da Silva, de 23 anos, foi encontrado às 16h40 desta quarta-feira (27), a 11 metros de profundidade, próximo a uma cachoeira no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram cerca de 50 horas de buscas pelo turista.

Matheus, que morava em Brasília, estava desaparecido desde a manhã de segunda-feira (25), após se separar do irmão, da nora e de uma sobrinha para continuar sozinho a chamada Trilha Amarela.

Os bombeiros foram procurados pela família de Matheus no mesmo dia em que ele sumiu. Junto com uma equipe da concessionária que administra o parque, a Sociparques, a equipe conseguiu localizar um dos chinelos que Matheus usava, no chamado "Salto de 80", um poço com uma cachoeira de 80 metros de altura.

Na terça-feira (26), durante as buscas, os bombeiros conseguiram localizar o outro par da sandália no poço, preso a uma pedra. Desde então, além da corporação, servidores e voluntários do parque também auxiliavam nas buscas.

Os bombeiros informaram, em nota, que as medidas para retirada do corpo da água e entrega ao Instituto Médico Legal estão sendo tomadas por equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás, Parque Nacional, Sociparques e voluntários locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário