quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Deputado Iso Moreira mobiliza a Assembleia Legislativa contra extinção de municípios



O Deputado Estadual Iso Moreira (DEM), iniciou mobilização na Assembleia Legislativa para pressionar os senadores e deputados federais de Goiás a se posicionarem contra a PEC do Pacto Federativo, enviado pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional que propõe a extinção de municípios cuja população é inferior a 5 mil habitantes e que são deficitárias de ponto de vista da receita.

Iso Moreira que conta com a maioria dos 41 deputados, lembra que Goiás são 92 municípios, entre eles 8 da região nordeste de Goiás, que correm o risco de extinção. “Temos que cortar gastos dos ministérios, das estatais e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e não sacrificando pequenas comunidades país afora”.

O deputado diz que as populações, por exemplo, de Buritinópolis, Colinas do Sul, Damianópolis, Divinópolis de Goiás, Guarani de Goiás, Nova Roma, Sítio D’abadia e Teresina de Goiás podem ficar “tranquilas” porque a Alego atuará junto ao Congresso Nacional para que a PEC do Pacto Federativo sobre extinção de municípios seja rejeitada.

Para Iso Moreira, o poder público, ao invés de extinguir cidades, deve adotar políticas públicas para fortalecer o municipalismo, com melhoria dos serviços nas áreas de educação, saúde, segurança pública e infraestrutura, “melhorando a qualidade de vida da população”.

Fonte: DM

Nenhum comentário:

Postar um comentário