terça-feira, 19 de novembro de 2019

Escola de Teresina de Goiás apresenta projetos implantados com apoio do MP-GO





Diversas apresentações culturais, como cantigas de roda infantis e populares, peças de teatro, roda de capoeira, fizeram parte da apresentação do Projeto Leitura na Praça, realizado na terça-feira (12/11), na Escola Municipal Tia Longuinha, em Teresina de Goiás.

O evento contou com a presença da promotora de Justiça Úrsula Catarina Fernandes da Silva Pinto, madrinha do projeto, e do prefeito Josaquim Miranda.

De acordo com Úrsula Catarina, a Escola Tia Longuinha é referência na região, na primeira fase da educação infantil, no desenvolvimento de projetos ambientais e culturais e, principalmente, no entrosamento entre pais, educadores e alunos.

Durante o evento foram apresentados os resultados dos projetos O Mundo da Leitura, Cantigas de Roda, Pasta Viajante, Só Lendo que se Aprende a Gostar de Ler, Descobrindo Tudo sobre Mim, Mamãe Lê para Mim e Leitura de Imagem. Todos os projetos foram elaborados pelos professores, com o envolvimento dos pais dos alunos.

Na ocasião, a promotora Úrsula Catarina foi agraciada com faixa e troféu, em reconhecimento pela participação nos projetos desenvolvidos pela escola. Bastante emocionado, Dilvan, um dos filhos de Tia Longuinha fez um relato sobre a história da unidade de ensino. Segundo ele, a mãe, que era parteira e “trouxe ao mundo mais de 150 pessoas, cedeu a própria casa para que o ensino fosse ministrado na localidade, que ainda não era município. Ela foi até o prefeito de Cavalcante, Quinca Ferreira, para pedir-lhe uma professora, sendo prontamente atendida”.

Também participaram da atividade a primeira-dama e secretária de Assistência Social de Teresina de Goiás, Maria de Jesus Miranda; a secretária de Educação, Edna Gonzaga; a diretora da Escola Tia Longuinha, Marcilene Gonzaga, diversos vereadores e secretários.

Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário