segunda-feira, 11 de novembro de 2019

GoiásFomento oferece crédito para empreendedores do turismo



Trilhas, banhos de cachoeira, espaço para meditação, jardim sensorial com mais de 100 exemplares de plantas medicinais e muitos outros atrativos esperam os turistas no Refúgio Avalon. A chácara agroecológica, a quatro quilômetros de Pirenópolis faz parte do Caminho de Cora e já recebe os amantes do ecoturismo que se aventuram no trajeto, passando por cidades históricas, povoados, inúmeras cachoeiras e parques.

Animado com o movimento, o proprietário da Refúgio Avalon,  José Carlos Ruiz,  quer melhorar a estrutura do lugar para receber os visitantes com maior conforto.

“Vamos em busca de crédito junto à GoiásFomento  para viabilizar o projeto de ampliação. Pretendemos oferecer hospedagem para atender  a demanda crescente”, diz.   O Caminho de Cora, segundo ele, além de trazer  renda direta para os moradores das cidades que fazem parte do trajeto,  proporciona a troca de experiências, novas culturas entre os moradores dos pontos de apoio e os turistas. "O Caminho de Cora gera emprego,  progresso e mantém os nativos onde sempre viveram sem a necessidade de ir para cidades distantes em busca de trabalho.  Toda cadeia produtiva do turismo ganha com esse grandioso projeto do governo de Goiás",garante o empresário. 

Empreendedorismo

José Carlos Ruiz que também é dono de uma pousada em Pirenópolis,  participou da programação da Caravana do Empreendedor na sede da UEG na cidade histórica, onde centenas de pessoas estiveram presentes nas oficinas, cursos e palestras.  A terceira edição da Caravana do Empreendedor  foi realizada entre os dias 04 e 07 deste mês, e passou nas cidades  de Corumbá, Jaraguá, Cocalzinho, Pirenópolis, São Francisco, Itaguari e Cidade de Goiás.  Em todas elas  a GoiásFomento proferiu palestras  sobre as linhas de crédito que possui  mostrando o passo a passo para a aquisição de empréstimos com juros subsidiados,  do programa ‘Goiás Empreendedor’.  

Ao fazer o balanço positivo da terceira Caravana do Empreendedor, o presidente da GoiásFomento, Rivael Aguiar,  garantiu  que com apoio dos parceiros,  o governo de Goiás pretende levar  o programa para todo o Estado, atendendo quem deseja empreender e gerar empregos e renda.  O 'Goiás Empreendedor' é um programa estratégico do plano de Governo e é coordenado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), para promover o desenvolvimento do empreendedorismo por meio de linhas de financiamento com juros subsidiados e suporte técnico aos empresários.  São parceiros do programa, a exemplo da GoiásFomento, a Goiás Turismo, Fecomércio, Sebrae, Sesi/Senai, Iel, Faeg, Senar e Banco do Brasil, além da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Gerência de Comunicação GoiásFomento  - 3216 4930
Darmélia Barbosa (62) 99973 3994
Marilia Paiva  (62) 98222 5148

Nenhum comentário:

Postar um comentário