sábado, 9 de novembro de 2019

Governador Ronaldo Caiado anuncia início de obras de reforma e ampliação em 60 escolas estaduais até dezembro




O Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Arco Íris, na Chácara do Governador, está em festa. O governador Ronaldo Caiado esteve no local neste sábado (9/11) para a assinatura da ordem de serviço que vai viabilizar melhorias na estrutura física da unidade.

Serão construídas uma quadra coberta para atividades físicas e culturais e uma nova cozinha com refeitório. A escola também receberá obras de recuperação das instalações e de acessibilidade. O investimento é de R$ 711 mil, viabilizado com recursos provenientes da nova política implementada pela Secretaria de Educação (Seduc), que no exercício 2019 já conseguiu uma redução de gastos de R$ 89 milhões.

Caiado destacou que os gastos foram reduzidos com o encerramento de contratos abusivos de aluguéis, gastos considerados supérfluos e com uma administração financeira consciente. Até o final de dezembro deste ano serão autorizadas outras 59 obras na rede educacional do Estado, todas mantidas graças às mudanças adotadas pela nova gestão.  “O Estado agora está trabalhando com objetivo de fazer o dinheiro do povo chegar à melhoria da qualidade de vida do cidadão, principalmente na área da educação”, ressaltou.

O governador lembrou que a participação efetiva das famílias e de toda a comunidade escolar no dia a dia é o maior incentivo aos alunos e professores e que essa prática tem sido encorajada pelo governo desde o início do seu mandato. “Não tem nada mais gratificante para mim do que poder trazer qualidade às nossas escolas para atender essas crianças. A escola é o ponto fundamental para sustentarmos nossa juventude e dar a ela condição de competitividade no futuro”, declarou.

A secretária Fátima Gavioli aproveitou a oportunidade para realizar mais uma edição do Seduc Itinerante, ação que leva a Secretaria de Educação para dentro das escolas e promove a aproximação entre o poder público, diretores, professores, pais e alunos. Pela primeira vez, o governador Ronaldo Caiado pode acompanhar de perto o projeto.

Para a secretária a possibilidade de começar a investir na recuperação da estrutura física das escolas demonstra como o governo está superando as dificuldades. “Esta é a primeira escola em que estamos anunciando a boa nova para 2020. Serão entregues benefícios que ela nunca teve, e isso só está sendo possível porque nós temos um governador que permitiu que toda a economia da Educação voltasse para a Educação”, disse.

A diretora do CEJA Arco Íris, Orita Souza Medrado, sublinhou que esta já é a segunda visita da secretária à instituição. “Essa escola nunca teve a presença de um governador nem de um secretário da Educação. Só este ano, esta é a segunda visita da secretária Fátima”, lembrou.

A secretária e o governador puderam conferir a 3ª edição do “Espaço da Comunidade”, evento que oferece palestras e oficinas, ministradas por instituições de Ensino Superior parceiras, exposição de trabalhos e apresentações artísticas. Na ocasião, os três alunos que mais se destacaram no último trimestre receberam das mãos do governador Ronaldo Caiado um certificado de reconhecimento pelo desempenho acadêmico.

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário