segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Governo de Goiás entrega kits de apicultura para 10 municípios do Nordeste Goiano



O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realizou nesta segunda-feira (18), a entrega de kits de apicultura a 10 municípios goianos do Nordeste do Estado.

O objetivo principal é fortalecer a cadeia produtiva, contribuindo com o desenvolvimento econômico e social da região. O evento “O fortalecimento da cadeia apícola em Goiás” faz parte da série de ações do projeto “Agro é Social”, desenvolvido pelo Governo de Goiás e que tem foco na agricultura familiar.

Durante o encontro estiveram presentes prefeitos, secretários de agricultura municipais e produtores de mel do Estado. Cada município recebeu um kit contendo caixas para criação de abelhas, fumigadores, garfos desoperculadores, mesa desoperculadora, centrífuga, decantador e equipamentos de proteção.

“Esta é mais uma entrega que contribui para alavancar a economia de Goiás, Os kits contêm os itens necessários para iniciar a produção e extração do mel”, destaca o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto.

Durante o encontro, houve ainda a entrega técnica, com palestra ministrada pela mestre em Ciência Animal/Produção Animal e zootecnista, Gabriella Riad Iskandar.

Os municípios contemplados foram:

Alvorada do Norte; Buritinópolis; Damianópolis; Divinópolis; Flores de Goiás; Guarani de Goiás; Posse; São Domingos; Simolândia; Sítio D’Abadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário