quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Governo de Goiás pretende facilitar o acesso ao Parque Estadual de Terra Ronca. Primeiro passo será asfaltar os 40Km que dão acesso à entrada do Parque



O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemorou a captação de R$ 81 milhões de recursos, por meio de emenda parlamentar, para investir no Parque Estadual de Terra Ronca e explicou de que forma a pasta vai articular para garantir o recurso.

“Estamos entendendo – e recebemos todo o apoio do governador Ronaldo Caiado para isso – que o turismo pode ajudar muito nosso Estado e de forma rápida, com a geração imediata de emprego, renda e melhoria na qualidade de vida da população. Goiás é um Estado com um potencial turístico muito grande e precisamos explorar isso com investimentos no setor. A bancada já protocolou a emenda para o investimento em Terra Ronca e, agora, nosso papel é garantir que esse recurso seja viabilizado para que possamos trabalhar”, explica.

O presidente destacou a importância do investimento no local para a internacionalização do turismo em Goiás.

“Estamos buscando conhecimento e consultorias internacionais para fortalecer o nosso turismo. Considerando que Terra Ronca abriga a maior concentração de cavernas da América Latina, vamos trabalhar no sentido de, junto com a Chapada dos Veadeiros, internacionalizar o turismo no Estado de Goiás. Beleza e potencial turístico, nós temos”, frisa.

Com os recursos garantidos, o Governo de Goiás pretende facilitar o acesso ao Parque, investir em estrutura e na comunidade local.  “O primeiro passo será pavimentar os 40 quilômetros que dão acesso à entrada do Parque. Depois, vamos investir na estrutura do local e na formação da comunidade que vive nas proximidades de Terra Ronca”, finaliza Fabrício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário