segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Hoje foi último dia de matrículas para cursos gratuitos em Buritinópolis e Alvorada do Norte/GO



Localizados na região nordeste do Estado de Goiás, os municípios de Buritinópolis e Alvorada do Norte estão com matrículas abertas para cursos de educação profissional oferecidos pelo governo estadual, por meio da Rede Itego. Os candidatos teve até o fim desta segunda-feira (18/11) para efetivar suas matrículas. Os cursos são gratuitos e presenciais.

Assistente Administrativo e Maquiagem são os cursos oferecidos no Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) de Buritinópolis. Já em Alvorada do Norte são ofertados os cursos de Preparação de Salgados, Designer de Sobrancelha, Maquiagem e Cuidador de Idosos.

Ao todo são 160 vagas distribuídas nos dois municípios, sendo 55 em Buritinópolis e 105 em Alvorada do Norte. As matrículas são feitas exclusivamente de modo presencial. Os cursos de Assistente Administrativo e Cuidador de Idoso são habilitados como qualificação profissional. Das vagas oferecidas para estes cursos, 65% são destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A determinação faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para efetivar a matrícula, o candidato de Alvorada do Norte deveria se dirigir até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua Rufino Alves, Quadra 37, Lote, 13. Em Buritinópolis as matrículas poderiam ser feitas das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua 18, Qd. 56, setor Novo Buriti.

Para a efetivação da inscrição nos cursos de capacitação era necessário que os candidatos levassem documentos pessoais e comprovante de escolaridade. Já para os cursos de qualificação profissional, além dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade, era necessário que o candidato levasse a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do Ibraceds, Organização Social (OS) responsável pela administração da unidade de ensino, em anexo no edital 054/2019 - Alvorada do Norte e 052/2019 - Buritinópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário