terça-feira, 26 de novembro de 2019

Hospital Municipal de Mambaí/GO é fechado por falta de verbas, médicos e medicamentos




O Hospital Municipal Luiz Fernando dos Santos de Mambaí, no nordeste goiano, está temporariamente fechado para atendimentos, por falta de verbas, médicos e medicamentos.

A unidade de saúde atende toda a população do município que tem 6.891 habitantes.

“Todas as pessoas que estão chegando ao hospital para atendimento estão sendo mandados de volta pra casa”, disse uma moradora da cidade.

“Se for um caso mais grave morre, porque com o hospital fechado não tem atendimento de urgência no município”, disse uma dona de casa.

A população reclama da falta de informação, a administração do município não emitiu nenhum comunicado sobre o fechamento do hospital, apenas um papel foi informando sobre o fechamento está fixado em um portão na unidade.

Sabendo do problema, o diretor do hospital deixou a unidade aberta para receber o povo, mas sem solução acabou fechando a unidade.

Uma manifestação pacífica está prevista para ocorrer por volta das 18h em frente ao hospital municipal.

Para atendimento no PSF da cidade é necessário agendamento.

O blog tentou contato com o Secretário de saúde por volta das 13h30 desta segunda-feira (26), mas as mensagens não foram respondidas. Deixamos aqui o espaço aberto para esclarecimentos da atual gestão de Mambaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário