quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Jovem turista desaparece durante trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros



Um jovem desapareceu enquanto fazia uma trilha no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, região nordeste do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, Matheus Santos da Silva, de 23 anos, estava acompanhado de parentes, mas optou por seguir na frente mais rápido, sozinho. Desde então, ele não foi mais visto.

A reportagem entrou em contato com a Sociparques, concessionária que administra o parque, por e-mail, às 9h56 desta quarta-feira (27), e aguarda retorno.

O rapaz sumiu ainda na manhã de segunda-feira (25). Ele fazia a Trilha Amarela junto com o irmão, a nora e uma sobrinha antes de se desgarrar do grupo. Ele estava usando uma bermuda, sem camisa e calçando um par de sandálias.

"Eles combinaram de se encontrar nas Corredeiras, onde há algumas piscinas naturais, mas no horário marcado ele não apareceu. Os familiares voltaram pela trilha gritando o nome dele, mas também não acharam. Quando chegaram ao ponto de apoio e ele não estava, pediram socorro", disse o analista ambiental Luís Henrique Neves, chefe do parque.

No mesmo dia, os bombeiros foram acionados e junto com uma equipe da concessionária e conseguiram, durante as buscas, localizar um dos chinelos de Matheus no chamado "Salto de 80", um poço onde deságua uma cachoeira de 80 metros.

No dia seguinte, os bombeiros voltaram ao local e seguem à procura do jovem. "Temos três militares de Planaltina, dois de Formosa e uma equipe com cães farejadores está se deslocando de Luziânia para ajudar nas buscas", disse o tenente João Paulo Pereira Santos, comandante dos bombeiros em Planaltina.

Na terça-feira (26), durante as buscas, os bombeiros conseguiram localizar o outro par da sandália no poço, preso a uma pedra. Desde então, além da corporação, servidores e voluntários do parque também auxiliam nas buscas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário