segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Professores da rede estadual de Alvorada do Norte/GO participam de Treinamento de Inteligência Emocional





Ocorreu no último dia 25 de outubro na cidade de Alvorada do Norte, nas dependências do CEPI Antônio Claret Cardoso um treinamento de capacitação para os professores intitulado O Poder da Ação.

Um curso de inteligência emocional, baseado no livro de mesmo nome, de autoria do Professor Phd e Master Coach Paulo Vieira, autor de vários livros de desenvolvimento pessoal.

O curso foi ministrado pelo Professor Universitário e Mestre em Educação, Cristiano Gualberto que também é Coach e treinador oficial do livro o Poder da Ação, o qual deslocou do Sudoeste goiano e realizou o trabalho sem qualquer custo aos professores. Cristiano é filho de Alvorada do Norte e voluntariamente fez questão de ir até a cidade visando contribuir com esta capacitação onde estavam presentes inclusive, alguns de seus professores no passado.

Durante todo o dia foram apresentados aos professores conteúdos que versam sobre a tomada de decisões corretas, como obter respostas de sucesso, desenvolvimento de novas capacidades e objetivos, como trabalhar para aumentar as competências pessoais e profissionais, bem como a maneira de se estruturar um plano de ação para os seus maiores objetivos. Um curso fundamental de grandes autores da inteligência emocional, da psicologia positiva, da neurociência e do Coaching.

O objetivo do treinamento foi de permitir aos participantes a compreensão da importância do agir em busca de seus objetivos e propósitos, deixando de lado situações que podem atrapalhar, tais como o vitimíssimo, a zona de conforto e a procrastinação.

- Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes
- Comunicação e autenticidade
- Coragem de assumir riscos
- Motivação e valorização
- O despertar da equipe
- Lideres que agregam
- Como posso preparar as pessoas para o sucesso?
- Seja um líder: Como mudar as pessoas sem ofendê-las nem deixa-las ressentidas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário