terça-feira, 19 de novembro de 2019

Rede Itego abre 240 vagas distribuídas em seis cursos de qualificação profissional, em Iaciara/GO



O município de Iaciara, no nordeste goiano, recebe ainda este mês, por meio da Rede Itego, seis cursos de qualificação profissional. Ao todo são 240 vagas distribuídas em seis cursos.

As matrículas estão abertas e podem ser feitas até o dia 26 de novembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) situado na Praça Cirilo Sabath, no centro da cidade.

Cuidador de Idosos, Assistente Administrativo, Assistente de Contabilidade, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Eletricista Predial de Baixa Tensão e Padeiro são os cursos oferecidos pelo Colégio Tecnológico Móvel (CVT), unidade de ensino ligada ao Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Carmem Dutra de Araújo de Formosa.

Das vagas que têm como pré-requisito a conclusão do Ensino Fundamental, 65% são destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A reserva faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para os alunos da rede pública as matrículas devem ser realizadas na sua atual unidade de ensino. Além dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade, é necessário que o candidato tenha em mãos a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do Ibraceds (Organização Social - OS - responsável pela unidade de ensino), em anexo no edital 057/2019.

Planejamento

Os cursos são planejados de acordo com a necessidade da população e o mercado de trabalho da região. Os cursos de educação profissional da Rede Itego fazem parte do trabalho intenso do governo estadual de regionalizar o desenvolvimento do Estado de Goiás.

Os trabalhos na educação profissional nas regiões Norte e Nordeste têm sido desenvolvidos com afinco pelo Ibraceds. Por lá estão localizados alguns dos municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais baixo do Estado, como por exemplo, São Domingos e Cavalcante. A meta do governo é proporcionar a todos os goianos oportunidades iguais, desenvolvimento e qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário