quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Rede Itego abre matrícula para dois novos cursos em Buritinópolis/GO



Graças a uma parceria entre a Rede Itego, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e a Prefeitura Municipal de Buritinópolis, no nordeste goiano, desde o mês de outubro a cidade é beneficiada com cursos de educação profissional. Mais de 160 vagas já foram ofertadas e dois novos cursos estão com matrículas abertas: Assistente Administrativo e Maquiagem.

O curso de Maquiagem é oferecido na modalidade de capacitação profissional e o curso de Assistente Administrativo na modalidade de qualificação profissional. Os dois cursos são gratuitos e presenciais.

Das vagas de qualificação profissional, que têm como pré-requisito a conclusão do Ensino Fundamental, 65% são destinadas à comunidade em geral e 35% a alunos da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino. A reserva faz parte de uma parceria entre a Sedi e Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

As matrículas podem ser feitas até o dia 18 de novembro, das 8h às 11h e das 13h às 17h, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado na Rua 18, Qd. 56, setor Novo Buriti. As aulas também serão realizadas nesse endereço no período noturno.

Para a efetivação da inscrição nos cursos de capacitação, é necessário que os candidatos tenham em mãos documentos pessoais e comprovante de escolaridade. Já para os cursos de qualificação profissional, além dos documentos pessoais e comprovante de escolaridade, é necessário que o candidato tenha em mãos a ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no site do Ibraceds (Organização Social (OS) responsável pela unidade de ensino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário