quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Almocei com o governador Ronaldo Caiado, nesta quarta-feira






Almocei nesta quarta-feira, dia 18, com o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado. O almoço aconteceu no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O vice-governador, Lincoln Tejota também estava presente.

Ronaldo Caiado recebeu profissionais da imprensa goiana do interior do estado. Estavam presentes jornalistas, blogueiros e radialistas. Do Nordeste Goiano, além do blogueiro Antônio Carlos, estava presente o jornalista Roberto Naborfazan, do jornal O Vetor.

Caiado fez um longo discurso na abertura do evento, onde tratou de diversos assuntos do estado. Disse que está recuperando o estado, na qual pegou uma divida bilionária, deixada pela gestão anterior.

“Goiás não pode abrir mão de sua arrecadação em detrimento do cidadão, que hoje morre de tuberculose infantil no nordeste goiano, que tem uma situação grave hoje com volta de doença de Chagas, não tem condições de fazer uma hemodiálise. Temos que ter incentivo, mas dosado. O incentivo é para desenvolver regiões mais carentes”, disse o governador.

Caiado explicou que enfrenta dificuldades em cumprir promessas de campanha e em melhorar o desenvolvimento no estado, pois ainda está equilibrando as contas. “Não é com varinha de condão que se resolve uma situação tão dramática quanto essa”, afirmou.

O governador listou avanços no seu governo, com criação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva em cidades do interior, aumento no número de atendimentos na saúde e melhorias na Segurança Pública. Entre as medidas da área da segurança, ele destaca a desarticulação de 170 organizações criminosas.

O político também falou sobre a Enel “Vão dizer que esse é um contrato federal. Então, quer dizer que o governador do estado tem que lavar as mãos e dizer que o problema não é meu, é da Enel? Não. Goiás tem governador do estado. É isso que eles que eles têm que entender”, afirmou.

Caiado finalizou agradecendo toda sua equipe e os profissionais da imprensa que estavam presente, profissionais esses que publicam e falam a verdade sobre o estado de Goiás. O almoço foi servido a todos, logo após a fala do governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário