quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Apreendida carga de 375 litros de agrotóxicos ilegais na BR-020




Uma carga de 375 litros de agrotóxicos ilegais foi apreendida, na manhã desta quinta-feira (5), no interior de um veículo de passeio na BR-020, próximo ao Distrito de Rosário, município de Correntina, no Oeste da Bahia.

O produto havia sido adquirido no Paraguai e seria entregue no Estado do Tocantins.

Segundo informações do Comando de Operação de Divisas (COD), o condutor do veículo afirmou que o produto é conhecido como tipo “B”, termo usado para classificar o agrotóxico como falsificado e adulterado. A equipe militar realizava patrulha pela região quando avistou o carro e decidiu abordar o motorista.

Os defensivos agrícolas foram encontrados na parte interna do veículo. Diante dos fatos, o motorista, que não teve o nome divulgado, foi preso e a carga contrabandeada foi apreendida.

De acordo com a corporação, além dos riscos inerentes ao uso, manuseio e transporte inadequado, os agrotóxicos ilegais geram danos irreversíveis ao meio ambiente e à saúde humana.

A Polícia Militar (PM) estima que, só em dezembro, cerca de quatro toneladas do produto tenham sido apreendidas em Goiás, a quantidade representa cerca de R$ 6 milhões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário