A1

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Avó pede peruca para neta de 5 anos que não tem cabelos, em Posse/GO




A dona de casa Catarina Damião de Sousa, de 72 anos, pede ajuda para dar de presente uma peruca para a neta Ana Clara Rodrigues dos Santos, de 5 anos, que não tem cabelos. A avó conta que a menina vai começar a estudar no próximo ano e teme que ela sofra bullying dos colegas por ser careca.

Catarina cuida da menina e dos três irmãos, em Posse, no nordeste de Goiás, desde que a mãe das crianças faleceu, há 5 anos. O sustento da família é a renda do Bolsa-Família e, segundo ela, o valor não é suficiente para comprar a peruca.

“Desde que ela nasceu, ela tem o problema de cair o cabelo. Nós já fizemos alguns exames, mas ainda não sabemos o que é. Eu queria uma peruca para ela porque não temos condição de comprar”, relata a avó.

O filho de Catarina é o pai das crianças e, segundo ela, ele ajuda a sustentar os filhos, mas não vive com eles. A mãe da menina morreu após dar a luz a Ana Clara. Segundo a avó, ela teve uma hemorragia.

“Ele ajuda com alimentação, com as coisas que precisa, mas também não tem condição de comprar a peruca”, explica.

A avó conta que a neta nasceu com cabelos, mas que eles foram caindo ao longo do tempo. Catarina explica que a sobrancelha da menina e os cílios também caem.

“Às vezes, cresce alguns fios de cabelo, mas, depois de algum tempo, caem de novo. Ainda não sabemos o que ela tem”, afirma.

Segundo Joelina, a menina já foi ao médico, mas ainda não fez exames aprofundados para saber o que causa a queda do cabelo.

Fonte: G1

5 comentários:

  1. Acho que od órgãos competentes municipais deveria dá um apoio maior em questão a saúde da criança com exames mais profundos que possa chegar a um diagnóstico sobre a queda de cabelo.

    ResponderExcluir
  2. A Ong Princesas do Bem fará a doação da peruquinha, por favor entre en contato 67 981014208.

    ResponderExcluir
  3. Como posso está entrando em contato ?

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma peruca do meu propio cabelo, talves tenha que fazer alguns ajustes pois pode ficar grande. mas estou a disposição para doar.pode entrar em contato comigo 61 999594840. moro em formosa.

    ResponderExcluir
  5. Como faço pra entrar em contato com essa família???? Tenho um cabelo pra doar!!! Se puder me ajudar eu agradeço!!!

    ResponderExcluir