quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Bombeiros acham colete salva-vidas de turista que sumiu após ser levado por cabeça d'água na Chapada dos Veadeiros



O Corpo de Bombeiros localizou o colete salva-vidas do turista Jacob Pilar Santana, de 31 anos, que desapareceu após ser levado por uma cabeça d'água na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Mais de 25 pessoas, entre bombeiros e voluntários, realizam buscas pelo homem, que sumiu no último domingo (1º). A namorada dele foi resgatada.

De acordo com o tenente Paulo Santos, o colete foi encontrado às margens do rio, a cerca de 2 km do local onde ele foi levado. A equipe que busca por ele foi reforçada e até uma aeronave está sendo usada.

"Nós temos 13 bombeiros de Goiás e agora mais sete do Distrito Federal, além do helicóptero deles, que está fazendo buscas aéreas", disse.

O turista sumiu no Vale da Lua, que é um local onde há formações rochosas e alguns poços usados para banho. Um vídeo mostra como ficou o local após a passagem da cabeça d'água.

Segundo os bombeiros, a namorada de Jacob, Jéssica Carmelo Zafalon, reconheceu o colete e confirmou que ele o usava antes do acidente. A corporação diz que o perímetro onde as buscas são realizadas é de 10 km pelo leito do rio a partir do ponto onde Jacob sumiu.

Jacob e a namorada moram em São Paulo e estavam a passeio na Chapada. Ela também caiu, mas conseguiu se segurar a uma pedra e ser resgatada.

“Foi rápido. A água veio e, em questão de segundos, veio aquela tromba com fluxo muito forte já e pegou a gente. [...] Rezo a Deus para que ele tenha conseguido flutuar, para que o encontrem nas buscas”, disse.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário