A1

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Bombeiros encontram bermuda de turista que desapareceu após cabeça d’água na Chapada dos Veadeiros



O Corpo de Bombeiros encontrou a bermuda usada pelo turista Jacob Vilar Santana, de 31 anos, quando ele desapareceu após ser levado por uma cabeça d’água no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros. Os militares informaram que já percorram 25 km pelo leito do rio e continuam as buscas pelo homem, que sumiu no dia 1º de dezembro.

A bermuda foi encontrada no último domingo (15) a cerca de 800 metros de onde ele estava quando foi atingido pela força da água. A peça de roupa foi reconhecida pela família, que segue na região acompanhando o trabalho dos bombeiros.

No dia 4, foi encontrado o colete salva-vidas usado por Jacob. Ele estava a cerca de 1,5 km do local onde ele desapareceu. Segundo o tenente Paulo Santos, isso indica que o turista deve estar nesse primeiro trecho do Vale da Lua.

“Entramos em cada caverna e buraco na região, tivemos ajuda de pessoas que cresceram na região e conhecem muito bem a área e não o encontramos. E é improvável que ele tenha sido levado muito mais para baixo, no Rio Tocantinzinho”, disse.

O tenente disse ainda que as buscas continuarão e não há um tempo determinado ainda de até quando elas vão durar. “Estamos com mergulhadores e equipe de rapel para entrar nas cavernas, descer as cachoeiras, estamos percorrendo toda área”, completou Santos.

A namorada de Jacob, Jéssica Carmelo Zafalon, também estava com ele no momento da cabeça d’água. Ela consegui escapar apenas com escoriações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário