domingo, 29 de dezembro de 2019

Breve História sobre Jofre Pereira Cirineu, o seu Doquinha, que faleceu aos 101 anos

Seu Doquinha, esposa e filhos

Faleceu Jofre Pereira Cirineu, conhecido como seu Doquinha, aos 101 anos, filho do fundador de Divinópolis de Goiás, Luís Pereira Cirineu, teve seu destaque voltado para os correios.

No ano de 1934 foi nomeado para trabalhar nos correios da região de São Domingos a Arraias. Trabalhou dignamente em situações mais difíceis usando como o meio de transporte o cavalo ou burro de montaria, que era a condução existente na época.

Prestou serviços por 37 anos aos correios até se aposentar, contribuindo assim para um importante benefício e desenvolvimento do município.

Casou-se pela primeira vez com Terezinha Cândido de Oliveira, ficando viúvo, casou-se pela segunda vez com Minervina Pereira Cirineu, com quem teve oito filhos, são eles: Maria izelia Cirineu, Selice Pereira Cirineu, Celita Cirineu de oliveira, Joselita Cirineu Vilela, Carmelita Pereira Cirineu, Telma Cirineu do Valle, Jofre Pereira Cirineu filho e Paulo Luiz Pereira Cirineu. Além de netos e bisnetos.

Sempre foi uma pessoa prestativa, religiosa (Inclusive foi coroinha) e amigo de todos.

Jofre Pereira Cirineu, nasceu em 12 de março de 1918 e faleceu em 27 de dezembro de 2019. Com isso, perde-se um arquivo vivo, que deixa um ótimo legado para Divinópolis de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário