segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Em Goiás, uma quadrilha é desarticulada a cada dois dias



Em quase um ano de gestão do governador Ronaldo Caiado, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás comemora avanços no combate à criminalidade e anuncia a média de uma desarticulação de quadrilha a cada dois dias. Os dados foram divulgados durante a formatura do 19º Curso Operacional do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), da Polícia Militar de Goiás, realizada na noite da última sexta-feira, dia 13.

O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado participaram da solenidade. Os dois foram escolhidos como padrinho e madrinha da turma de 55 novos raiados, como são denominados os integrantes do patrulhamento tático especializado.

“Ao final de quase um ano de governo, tenho que agradecer às nossas polícias que deram não só governabilidade a Goiás, mas trouxeram a segurança para o Estado. Esse é o meu maior orgulho, de ter hoje as polícias mais bem avaliadas do País. No nosso Estado, as nossas polícias não dão chances para a bandidagem crescer”, ressaltou Caiado durante discurso aos novos integrantes da Rotam, no Batalhão da Rotam.

Em sua fala, o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda destacou que em mais de 30 anos de experiência na segurança pública, nunca vivenciou tamanha desarticulação de quadrilhas em tão pouco tempo de um governo. “Foram mais de 170 quadrilhas desbaratadas pelas polícias civil e militar no Estado de Goiás. Isso representa uma quadrilha a cada dois dias, é um número espetacular. Sou veterano tanto da gestão da Segurança Pública, com quase 20 anos, quanto da polícia, onde estou há mais de 30 e nunca vi isso acontecer”, enfatizou.

Rodney Miranda ressaltou que os números positivos da Segurança Pública são resultados de uma gestão fundamentada, seguindo a determinação do governador Ronaldo Caiado, na integração, inteligência e qualificação. “E é isso que estamos vendo aqui hoje. Estamos formando e qualificando mais um grupo de policiais que vão ser ainda mais eficientes na proteção da nossa população”, pontuou.

Presente à formatura, o vice-governador Lincoln Tejota parabenizou os integrantes do patrulhamento tático especializado pelo trabalho que têm desempenhado no Estado para garantir a segurança da população. “Peço licença para dar um destaque especial, nessa noite, para a nossa Rotam. Quero dizer do orgulho que tenho de ser servidor público ao lado de vocês. De servir ao povo de Goiás, na certeza de que juntos construiremos o Estado que tanto sonhamos”, disse.

Homenagens

Presidente do Grupo Técnico Social de Goiás, a primeira-dama Gracinha Caiado, além de ser escolhida madrinha da turma, recebeu uma homenagem especial dos raiados. Eles compuseram uma canção em reconhecimento ao seu trabalho à frente das ações sociais do governo Ronaldo Caiado. “Vocês são determinados e eu tenho muita honra de ser a madrinha raiado, honra da turma e desse grupo. Quero dizer que a Polícia Militar tem me comovido. Não tenho como agradecer tudo que vivi aqui hoje na Rotam”, disse, emocionada.  Durante a solenidade de formatura, a Banda da Polícia Militar também homenageou a primeira-dama com a apresentação da valsa intitulada de “Gracinha Caiado”.

O curso da Rotam começou em setembro de 2019 com 89 policiais matriculados para o treinamento. Porém, no decorrer da formação, com teste de habilidades específicas, avaliações físicas, exames médicos rigorosos e na avaliação ética e moral, apenas 55 prosseguiram até o final e conquistaram a aprovação. Participaram da formação, alunos militares goianos e também dos estados de Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O comandante-geral da PM, Renato Brum, agradeceu a presença do governador e direcionou o discurso aos novos formandos, destacando a importância da instituição na garantia da segurança do cidadão de bem. “Formandos, saiam com a certeza de que nossa instituição é respeitada pela sociedade de bem. E temida por aqueles que se desviam para o mundo do crime. Nossas próprias especializadas, pelo alto poder de profissionalismo e eficiência. E isso é o que esperamos de vocês”, afirmou.

Secretaria de Comunicação - Governo de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário