A1

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Empresário inaugura Posto Ipiranga “pirata” em Alto Paraíso de Goiás




Alto Paraíso de Goiás é uma cidade pequena, mas tem uma importante vocação turística, por ser rota da Chapada dos Veadeiros. Dificilmente, alguma novidade por aquelas bandas passa despercebida.

Um empresário local, no entanto, resolveu desafiar o senso de atenção dos moradores e turistas. Construiu um posto de gasolina, o segundo na história do pequeno município, com a fachada de araque.

Pintou a estrutura nas cores e com a logo da rede Ipiranga, famosa por investir em propaganda.

O posto, que fica às margens da GO-118, não é licenciado por qualquer marca.

A fraude logo foi notada pelos consumidores que começaram a comentar o assunto em redes sociais. O dono do empreendimento acabou escondendo o nome Ipiranga com tarja preta uma semana depois da inauguração, no dia 7 de dezembro.

Documento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) confirma que o comércio é de bandeira branca (não tem vínculo com qualquer grande rede do setor) desde setembro de 2019.

Segundo a ANP, o posto está em nome de Rivael Alves Borges. Questionado sobre a pirataria, ele não quis comentar.

A Ipiranga disse à coluna que não tinha conhecimento da exposição da sua marca e está apurando o caso internamente. O Ministério Público de Goiás vai instaurar notícia de fato para acompanhar eventual irregularidade.

Veja as informações do posto na ANP:


Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário