segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Encontrado corpo de analista de sistemas que estava desaparecido na Chapada dos Veadeiros



Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (23) em Alto Paraíso (GO), o corpo do analista de sistemas Jacob Vilar Santana, de 31 anos, que estava desaparecido desde o dia 1º deste mês quando ele visitava o Vale da Lua, um dos locais mais procurados por turistas nas proximidades do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros .

Ele estava com a namorada Jéssica Carmelo Zafalon quando foram surpreendidos por uma tromba d'água. Jéssica conseguiu se salvar.

Logo após a tragédia, o colete de Jacob foi encontrado. Equipes do Corpo de Bombeiros de vários municípios e do Distrito Federal trabalharam intensamente nas buscas e chegaram a anunciar a paralisação dos trabalhos, mas no sábado (21) os grupos foram reforçados. Até mesmo cães farejadores foram enviadospara a região. A família mantinha a esperança de encontrá-lo vivo porque o analista de sistemas conhecia bem a região.

O Vale da Lua, entre Alto Paraíso e a Vila de São Jorge, possui muitas  formações rochosas,  apresentando um grau de dificuldade muito grande para o trabalho dos bombeiros  militares. Eles atuaram em várias frentes, com mergulhos em grotas e buscas nas matas às margens do rio. Nos últimos dias choveu intensamente na região.  Equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) também ajudaram nas buscas.  

Jacob morava em Brasília e tinha se mudado há pouco tempo para Guarulhos, na região metropolitana da capital paulista.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário