terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Após “mais de duas décadas de abandono”, deputados comemoram chegada de policlínica em Posse/GO





O governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve em Posse, no último sábado, 11, para visitar a estrutura da nova policlínica que será entregue em fevereiro deste ano. Os deputados Paulo Trabalho (PSL) e Iso Moreira (DEM) acompanharam a visita do democrata. À reportagem, Trabalho explicou que a instalação da policlínica em Posse será, “sem dúvidas”, de grande importância para todo o nordeste goiano.

“Este é um marco na área da Saúde de uma região que, por mais de duas décadas, esteve abandonada pelos governos e seus representantes”, disse o estadual. O parlamentar reiterou ainda que tem trabalhado, ao lado do governador e do secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, na tentativa de garantir cada vez mais dignidade aos pacientes daquela região. “Normalmente eles precisam se deslocar por mais de 1200 km em busca de atendimento”.

“As pessoas dependem de Goiânia para tudo, para realização de simples exames. Esta unidade de saúde vem para mudar isso. Graças a sensibilidade do Governo Federal, do governador e do secretário de Saúde, teremos aqui uma estrutura funcionando com toda equipe médica e equipamentos necessários”, reiterou.

Ele, que representa o Nordeste goiano, em especial a cidade de Posse, finalizou dizendo que esta será a única do Estado com ressonância magnética. Além disso — atendendo a um pedido seu — contará também com tratamento de hemodiálise. “Colaborar com a consolidação deste sonho é motivo de orgulho”, pontuou.

Iso, por sua vez, disse que “a chegada da Policlínica reforça nossa confiança no governo Caiado”. Segundo ele, isso mostra que a Saúde para essa gestão é uma prioridade. “A policlínica é, portanto, o resgate de mais um compromisso de Caiado feito durante a campanha quando percorremos municípios da nossa região”, disse o democrata.

Aproveitando a visita, Caiado ainda fez um convite ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para que visite o Estado pela sétima vez. “O presidente Bolsonaro tem nos apoiado e nos ajudado muito. Ele já esteve em Goiás ano passado seis vezes e eu quero ver se ele inicia o ano de 2020 aqui na cidade de Posse”.

Em vídeo destinado às redes sociais, o governador direcionou a fala para Bolsonaro: “Presidente, você não está só convidado como está convocado para inaugurar a primeira Policlínica da região mais carente de Goiás, no Nordeste goiano”.

Fonte: Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário