domingo, 5 de janeiro de 2020

Carro pega fogo em posto de combustível de Campos Belos/GO. Frentista treinado e capacitado evita um desastre



Mais uma vez chamamos a atenção para a falta de um quartel do Corpo de Bombeiros na cidade de Campos Belos, nordeste de Goiás.

No último dia 29 de dezembro, finalzinho do ano, um abastecimento de um veículo quase acaba em tragédia, em um posto de gasolina da cidade.

Se não fosse a ação rápida de um dos frentistas, que pela atitude e rápida ação, foi treinado e capacitado para este tipo de emergência, a cidade poderia ter sido palco de uma tragédia: a explosão de um posto de gasolina.

Era por volta de 22h10, quando um carro, salvo melhor juízo, um pálio branco, chegou para abastecer.

Reparem no vídeo que há um rastro de um produto no piso do estabelecimento, provavelmente combustível, derramado por outro veículo ou pelo próprio carro, que parou para abastecer.

Passa-se cerca de dois minutos de espera e após o abastecimento é feito, o motorista do carro paga a conta e entra no veículo.

Ao dar partida no motor do pálio, uma chama explode no chão e se espalha pela parte da frente do carro.

O motorista sai desesperadamente e tenta abrir o capô.

Um frentista, esperto e sabendo o que deveria ser feito, em poucos segundos se apossa de um extintor, usa o equipamento de forma correta e apaga o princípio de incêndio, que se não fosse à ação profissional dele, poderia ter ocorrido o desastre sem precedentes na cidade.

Outros dois frentistas, também com extintores, chegam e ajudam a apagar o fogo, inclusive dentro do capô.

A ação toda ocorreu no setor Vila Baiana, quase no centro da cidade, dentro do Posto Xavante, um dos mais novos e melhores estabelecimentos de abastecimento da comunidade.

Lembro que este tipo de treinamento, na maioria das vezes, é prestado por profissionais e militares dos Corpos de Bombeiros.

Fonte e texto: Dinomar Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário