sábado, 25 de janeiro de 2020

De Campos Belos/GO: após fazer o 1º gol do Paulistão, Higor Leite, primo de Kaká, sonha alto



O sobrenome Leite e a posição em campo são indícios de que Higor, natural de Campos Belos, no nordeste goiano, atleta do Novorizontino, tem raízes fortes do futebol. Primo de Kaká, o meio-campista ganhou um destaque a mais na última quarta-feira (22) ao fazer o primeiro gol do Campeonato Paulista.

Marcado por um parentesco que não raro coloca pressão sobre seu futebol, Higor prefere minimizar a ligação com o ex-meia de São Paulo, Milan, Orlando City e seleção brasileira, eleito o melhor jogador do mundo em 2007. E faz planos audaciosos para o Novorizontino no Estadual.

"Espero fazer história no Novorizontino. É um clube que já vem fazendo campanhas muito boas no Paulista. Esse ano temos o objetivo de chegar mais longe, vamos seguir de jogo a jogo com os pés no chão para alcançar nossos objetivos", disse o meia em entrevista.

E que tal fazer também o último gol do Paulistão, em uma decisão? "Tudo pode acontecer. Por que não sonhar com esse gol? Tem muito campeonato ainda, vamos pensar jogo a jogo, a mentalidade tem que ser de final a cada jogo porque é um campeonato que não pode errar", acrescentou Higor, que tem passagens por Fluminense, Volta Redonda, Criciúma e Londrina, entre outros clubes.

O primeiro gol do Campeonato Paulista de 2020 saiu nos acréscimos do primeiro tempo do duelo entre Novorizontino e Oeste, no estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. O time da casa venceu por 2 a 0.

No lance, Higor, camisa 10 do Novorizontino, recebeu o cruzamento pela direita e mandou de cabeça para o gol. O camisa 1 do time de Barueri, Caíque França, ainda tentou defender, mas falhou feio e viu a bola passar entre suas pernas.

No segundo tempo, aos 34 minutos, Capixaba deu números finais à vitória aurinegra no primeiro jogo do Paulistão. Melhor para o time de Novo Horizonte, que somou seus três primeiros pontos no Paulistão.

E bom também para Higor Leite, feliz pela marca pessoal na partida de quarta-feira. "É uma sensação muito boa, de logo na estreia marcar gol. Só que o mais importante foi a vitória. Fiz o gol no momento certo do jogo, isso trouxe uma leveza a mais para nosso time", disse o jogador.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário