terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Detran Goiás alerta para golpe de boletos falsos



O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) faz o alerta para que os proprietários de veículos fiquem atentos ao golpe do boleto falso. Com aproximação do calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Licenciamento, o órgão tem recebido diversas reclamações de que boletos  falsificados teriam sido enviados a residências.

O golpe funciona de modo que ao pagar o boleto, o dinheiro vai para uma conta de uma outra instituição financeira e os débitos permanecem em aberto, já que não há nenhuma ligação com o Detran-GO.

O Detran Goiás explica que assim que houver uma queixa formal a Polícia Civil será acionada, para que o caso seja investigado.

Como se previnir

Segundo o Detran Goiás, a orientação é que os proprietários verifiquem com atenção os dados impressos no boleto antes de efetuar o pagamento. Os contribuintes devem checar, os dados do veículo, do Detran-GO e se o banco é a Caixa Econômica Federal.

De acordo com o diretor de Atendimento e Inovação do Detran-GO, coronel João Batista Freitas de Freitas Lemes, na dúvida os donos dos veículos devem entrar no site www.detran.go.gov.br ou no aplicativo DetranGO On  e gerar um novo documento, ou ainda podem procurar um posto de atendimento presencial  da entidade ou unidade Vapt Vupt para obter o boleto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário