segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

MP promove capacitação a professores de Cavalcante/GO em preparação do planejamento pedagógico



O Ministério Público de Goiás, por meio da Área de Infância, Juventude e Educação e da Promotoria de Justiça de Cavalcante, promoverá nesta quarta-feira (22/1), a partir das 8 horas, uma formação para os professores da rede pública do município.

A iniciativa integra as atividades do planejamento pedagógico, que são promovidas pela Secretaria de Educação de Cavalcante, voltada à elaboração das ações para este ano letivo.

No terceiro dia de capacitação o MP-GO levará o palestrante Cléssio Bastos, que falará sobre “O novo papel do professor, desafios e oportunidade”. O conferencista tem reconhecida experiência em projetos de inovação educativa. Ele é formado em Letras, com mestrado em Crítica Literária, atualmente ministra aulas em uma escola pública rural e desenvolve trabalhos na área de inovação educativa para fundações e empresas de educação por todo País.

No período vespertino será a vez de a analista em psicologia do MP-GO Jaqueline Moreira Coelho abordar o tema “Aspectos gerais da violência sexual e formas de abordagem”. Ela é especialista em Psicologia Jurídica e em Direito da Criança e do Adolescente.

Formação continuada

A participação do Ministério Público do Estado de Goiás na capacitação inicia a proposta de realização de uma série de eventos que irão estruturar um projeto interinstitucional no âmbito da defesa da infância e juventude e dos direitos humanos na comarca. A proposta será desenvolvida em parceria com o Poder Judiciário do Estado de Goiás, Defensoria Pública Estadual, Polícia Civil e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, objetivando fortalecer as bases da educação e combater o abuso sexual contra crianças e adolescentes.

Fonte: MPGO

Nenhum comentário:

Postar um comentário