sábado, 11 de janeiro de 2020

Prefeito de Niquelândia/GO presta queixa por difamação em rede social



O prefeito de Niquelândia, Fernando Carneiro da Silva (PSD), prestou queixa na tarde desta sexta-feira (10) contra o administrador de uma página no Facebook que estaria difamando-o com fake news. A informação foi publicada primeiro pelo site Excelência Notícias.

O Registro de Atendimento Integrado (RAI) feito pelo delegado Gerson José de Sousa aponta reclamação contra Izacar Batista Lemos que, na quinta-feira (9), publicou um conteúdo que afirma que, em função das festas de fim de ano, Carneiro se ausentou do comando do Executivo por mais de 20 dias. O post foi realizado numa página com 15 mil seguidores.

Batista disse que o prefeito, com a ausência prolongada, desrespeitaria a Lei Orgânica do Município, já que apenas períodos de 15 dias são permitidos, exceto com autorização formal da Câmara Municipal.

“A notícia que se tem é que Fernando Carneiro está na praia. O assessor especial, dentre outros, estão mandando e desmandando? ‘Bora' averiguar isso, vereadores e presidente da Câmara”, afirmou Batista no post.

O prefeito disse à Polícia Civil que esteve fora do cargo e da cidade apenas no dia 28 de dezembro, em comemorações do réveillon. Nesse período, conforme alegou, a Prefeitura já estava em recesso e, por isso, não usufruiu de todos os 15 dias a que teria direito.

Izacar Batista será investigado por difamação duplamente qualificada, pois o prefeito é funcionário público em exercício de função e pelo uso de redes sociais para facilitar a divulgação de conteúdo supostamente falso.

Fonte: Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário