sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Cursos gratuitos da Rede Itego chegam ao Povoado de Barbosilândia, no município de Posse/GO



O povoado de Barbosilândia, localizado na região do município de Posse, é mais um distrito beneficiado pelo governo estadual com cursos gratuitos de educação profissional. A Rede Itego, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), por meio do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás (Itego) Carmem Dutra Araújo de Formosa, oferece à população de Barbosilândia 80 vagas para os cursos de Pizzaiolo (20 vagas), Preparador de Doces e Compotas (20 vagas), Produtor de Polpas de Frutas (20 vagas) e Salgadeiro (20 vagas).

Os cursos oferecidos são de capacitação profissional, na modalidade presencial e com duração de duas a três semanas, de acordo com a programação de cada curso. As datas para matrículas são diferentes e seguem conforme a disponibilidade de vagas e o cronograma abaixo:

· Pizzaiolo – matrículas podem ser feitas até 17/02;

· Preparador de Doces e Compotas – matrículas podem ser feitas até 09/03;

· Produtor de Polpas de Frutas – matrículas podem ser feitas até 23/03;

· Salgadeiro – matrículas podem ser feitas até 30/03;

Os cursos serão oferecidos pelo Colégio Tecnológico Vocacional Móvel, mais conhecido por Cotec Móvel, que será instalado na Escola Municipal Fausto Barbosa de Sousa, localizada na Avenida Central s/n, no centro da cidade, mesmo local onde o candidato pode realizar sua matrícula. As aulas serão ministradas somente no turno matutino.

As datas de encerramento das matrículas são as mesmas do início das aulas de cada curso. A ação da Rede Itego, por meio da Sedi, vem ao encontro da proposta do governo estadual de regionalizar o desenvolvimento do Estado a partir dos municípios mais carentes que apresentam os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

O objetivo dos cursos de qualificação profissional oferecidos pela Rede Itego é capacitar o povo goiano para as oportunidades de trabalho, fomentar o mercado e, assim, contribuir para o desenvolvimento do Estado de Goiás.

Para se inscrever em qualquer curso, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos e apresentar, no ato da matrícula, os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade ou certidão de nascimento e a cópia do CPF, todos legíveis. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com o Itego de Formosa, unidade certificadora e responsável pelos cursos ofertados no povoado de Barbosilândia pelo telefone (61) 3642-2869.

Nenhum comentário:

Postar um comentário