quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Em Formosa/GO, homem relata sintomas do novo coronavírus após viagem para a Croácia



Um caso de possível infecção pelo novo coronavírus foi identificado na tarde desta quinta-feira (27) no Hospital Municipal de Formosa, no município do Entorno do Distrito Federal (DF).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) local, o paciente é um homem, de 35 anos, que deu entrada na unidade após relatar sintomas como febre alta e dificuldade para respirar. Durante o atendimento, ele informou que esteve na Croácia e fez uma conexão em um aeroporto da Alemanha há 14 dias.

Com isso, a SMS solicitou a transferência do paciente para o Hospital de Doenças Tropicais (HDT), em Goiânia, onde deve passar por exames clínicos. Até o início desta tarde, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) ainda não possuía informações sobre o caso.

Secretário municipal de Saúde de Formosa, Breno Miranda informou que o homem é um lutador que estava na Croácia para participar de uma competição. Ainda não há informações mais detalhadas sobre a identidade dele.

Diante da situação, o hospital do município restringiu os atendimentos para apenas casos de urgência. Pacientes com casos que são considerados graves devem procurar o posto de saúde do Jardim Califórnia, naquela cidade.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário