A1

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Ernesto Roller é investigado por supostas irregularidades em Formosa/GO



Foi instaurado pelo Ministério Público de Goiás(MP-GO), um inquérito civil para apurar possíveis irregularidades durante a gestão de Ernesto Roller (MDB) na Prefeitura de Formosa. Roller administrou a cidade nos anos de 2017 e 2018 e depois renunciou ao cargo para se tornar titular da Secretaria de Governo (Segov) na administração estadual.

O ex-prefeito informou que ainda não foi notificado sobre a questão. Ele pretende se manifestar após ter conhecimento do teor da ação. O inquérito tem objetivo de apurar supostos atos de improbidade administrativa, enriquecimento ilícito e violação aos princípios.

Foi assinada no dia 29 de janeiro e publicada no dia 31, uma portaria assinada pela promotora de Justiça Andrea Beatriz Rodrigues de Barcelos, da comarca de Formosa. No documento ela relata que foram encaminhadas informações pelo Ministério Público Federal (MPF), sobre possíveis práticas de improbidade administrativa praticadas supostamente pelo ex-prefeito.

Também serão investigadas as empresas Casa do Construtor Realiza Ltda-ME e Multi X Construtora Ltda, bem como o vereador por Formosa Jurandir Oliveira (PL).

Portaria assinada pela promotora de Justiça Andrea Beatriz Rodrigues de Barcelos, da Comarca de Formosa, diz que o inquérito considera documentação encaminhada pelo Ministério Público Federal, noticiando possível prática de ato de improbidade por parte de Roller, das empresas.

Fonte: Mais Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário