sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

Paciente de Formosa/GO recebe alta do HDT, mas caso segue sob investigação para coronavírus



O homem de 35 anos, de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, que foi transferido para o Hospital de Doenças Tropicais de Goiânia (HDT), na madrugada desta sexta-feira (28), com quadro semelhante ao da infecção pelo novo coronavírus (Covid0-19) passou por avaliações clínicas. O resultado deve sair em até 72 horas.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o homem chegou por volta das 23h40, passou por avaliação e foi liberado às 1h30 da manhã desta sexta-feira. No entanto, o caso continua em investigação e a pasta ainda avalia se ele atende os critérios de definição de caso suspeito para o novo coronavírus estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

O secretário municipal de Formosa, Breno Miranda, explicou que o homem foi levado de volta para o município por orientação de uma médica do HDT e segue monitorado por equipes de saúde da cidade.

Na manhã de quinta-feira (27), ele deu entrada no hospital e informou aos enfermeiros que esteve na Croácia e o voo fez conexão na Alemanha, há 15 dias. Como ele relatou sentir os sintomas da doença, febre alta e dificuldade para respirar, a direção decidiu colocá-lo em isolamento.

Além disso, os três casos suspeitos do HDT também foram descartados depois de exames realizados também nesta quinta. A SES informou ainda que o jovem de 22 anos, que teve o exame negativo para suspeita do Covid-19, permanece internado no hospital.

Um novo boletim deve ser divulgado.

Fonte: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário